quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Produtos Naturais para Curar Cravos e Espinhas

Iai galera, tudo beleza? A primeira postagem do ano de 2014 ;D Vou falar hoje sobre cravos e espinhas, um problema que atinge 99% dos adolescentes e Adultos. tenho dicas que podem ajudar a diminuir esse problema que incomoda demais as pessoas, veja abaixo as dicas.


( ESPINHAS )

Os remédios naturais não substituem a visita ao médico.
(Esses cuidados naturais não substituem os cuidados médicos



 
PLANTAS QUE CURAM: Agrião (salada), arroz (emplastro de farinha), argila (aplicar ou tomar na água), banhos faciais diários, limão (passar no local), feijão (farinha em vinagre, passar), maravilha (passar pó da semente), tansagem (chá), nogueira (chá das folhas), vitaminas A e E, salsaparrilha (chá das folhas e raiz), pepino, couve, maçã, lima, calêndula, cenoura, confrei, pêssego,

ALIMENTOS:1- SUCO ANTIACNE  Indicação: é antiinflamatório e desintoxicante, colaborando para limpar a pele. A lima é rica em antioxidante (vitamina C) e a couve facilita o funcionamento do intestino.
Ingredientes:
1 folha grande de couve, 3 maçãs verdes, 1 rodela de limaModo de preparo: Na centrífuga, passe as maçãs e a couve. Enfeite o copo com a rodela de lima.

2 - Frutas: Incluir maçãs e pêras na dieta

3 - Hortaliças: Bater uma cenoura e um pepino com um pouco de água e tomar um copo do suco quatro vezes ao dia.


4 - Dieta x Cravos e EspinhasChocolate, batata-frita e açúcar, entre outros, não têm efeito comprovado sobre cravos e espinhas. Isso significa que nenhum estudo científico até agora encontrou qualquer diferença estatística significativa entre a incidência de cravos e espinhas em grupos que ingerem os alimentos em questão e os que os evitam. Porém, um estudo recente, baseado em questionário com 47.335 mulheres, encontrou associação entre consumo de leite e cravos e espinhas. Os pesquisadores especulam que essa associação possa ser causada por hormônios presentes no leite de vaca.Por outro lado, frutos do mar podem conter níveis relativamente altos de iodo, mas provavelmente não o suficiente para provocar a erupção de cravos e espinhas. Ainda assim, pessoas com propensão cravos e espinhas poderiam evitar o consumo excessivo de alimentos ricos em iodo. 

 


RECEITAS NATURAIS:1- Pasta de argila verde dissolvida em chá de calêndula. Fazer compressa,1 vez ao dia.
2 - Pepino - cortar 1 pepino médio em rodelas e colocar num pilão, para esmagar até obter um creme. Depois juntar a 2 colheres de açúcar, coar e passar no rosto antes de dormir no local das manchas e lavar o rosto pela manhã.

3 - MARCAS DE ESPINHAS / RUGAS NO ROSTO:* Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos.

4 Para espinha não deixar marca no rosto: Pegue um pouco de pomada "Minâncora" e dê uma ligeira aquecida, jogando por sobre a espinha com um pouco de sal refinado.Aplique a pomada sobre a espinha e só retire quando a pele afetada tiver lhe consumido uma boa parte.Depois de algumas aplicações, a espinha sumirá e não deixará marcas.

5 - Para acabar com espinha:Pegue três pêssegos já maduros e descasque-os de maneira que as tiras de casca sejam bem finas.Depois coloque as cascas para ferver em água filtrada, de forma que as cascas desmanchem.Coloque as cascas num prato e adicione uma colher bem cheia de mel puro. Deixe passar uns quinze minutos e lave o rosto com a água fria e sabão neutro.

6 - Simpatia para retirar manchas de pele:Passe sobre as manchas, urina de um recém-nascido ou a sua própria urina. Pela manhã você deixa o primeiro jato sair e depois pegue para passar no rosto. Não fica nenhum cheiro.

7 - PARA CRAVOS NO ROSTO:
Cravos e espinhas são muito comuns na adolescência, sendo que, passado esse período, desaparecem definitivamente. Se não houver cuidados, porém, podem não apenas deixar marcas como também persistir além do tempo que seria normal. O importante é combatê-los antes mesmo de se manifestarem. Para isso, nada melhor que uma receita caseira e antiga.Cozinhe folhas frescas de agrião com um pouco de água, depois amasse num prato com um garfo, formando uma pasta. Aplique no rosto, deixando por sete minutos e lavando em seguida. Não jogue fora a água usada para cozinhar o agrião. Beba-a ao longo do dia, principalmente se tiver problemas de estômago.

8 - PARA TER UM ROSTO DE PRINCESA O rosto de uma mulher precisa ter beleza e, ao mesmo tempo, maciez, para chamar a atenção e, no momento de um carinho, transmitir uma sensação agradável às mãos que o tocam. Todo tipo de problemas, principalmente cravos e manchas em geral são inimigos da beleza feminina e precisam ser constantemente combatidos.Semanalmente, cozinhe um punhado de feijão branco, apenas com água, até que fiquem bem macios e possam ser amassados. Deixe secar um pouco a água, formando uma espécie de massa. Quando amornar, espalhe pelo rosto, deixando por cinco minutos, depois lave com água morna e sabão neutro, finalizando com água fria, para fechar os poros. Enxugue vigorosamente, mas sem esfregar demais a pele.

9 - PARA EVITAR ESPINHASSe voce ainda não chegou aos quatorze anos e quer passar sua adolescência sem enfrentar esse terrível mal, toda noite, antes de se deitar, lave o rosto com sabonete neutro e água morna, depois friccione todo o rosto com sete fatias de pepino, voltando a lavá-lo em seguida com sabonete neutro, enxaguando em água fria. Embrulhe as fatias que usar em papel branco e jogue-as no lixo.

10 - MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTOFazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos;

11- Aplicar cataplasma de abacate amassado sobre as pústulas, durante uma hora. Trocar.

12 - Banhos de argila com arnica;

13 - Compressas locais de argila com cenoura e cebola raladas, e mel de abelhas;

14 - Ingestão de argila diluída em água.

15 - Berinjela • Fazer cataplasma local com as folhas frescas maceradas.

16 - Cenoura e Pepino • Suco combinado. Tomar 250 ml, 4 vezes ao dia.

17 - Feijão Branco • Deixar de molho em vinagre 50 g de feijão, até que se desprendam da pele. Em seguida, retirá-lo do molho e deixar secar. Depois, triturá-los e adicionar leite de amêndoas, até que adquira consistência pastosa. Aplicar sobre as espinhas, deixando-o agir durante 5 minutos.

18 - Amor-perfeito • Chá das folhas e flores (20 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.

19 - Fazer compressas locais com o mesmo chá acima.

20 - Bardana • Chá usando toda a planta (20 g para 1 litro de água). Fazer compressas locais.

21 - Louro • Fazer cataplasma local com as folhas maceradas e misturadas com mel.

22 - Tanchagem • Fazer cataplasma local com as folhas maceradas e misturadas com mel. Chá das folhas (30 g para 1 litro de água). Tomar 4 xícaras ao dia.
 


OUTROS TRATAMENTOS:SIGA O TRATAMENTO NA ORDEM INDICADA: Saúde pelas plantas (Eliza S. Biazzi)a)     Vapor no rosto com chá de camomila, eucalipto ou malva por 20 minutos;
b)     Resfriamento rápido do rosto com água fria;
c)      Máscara cicatrizante por uma hora (veja abaixo as receitas conforme o caso);
d)     Lave o rosto com água fria.Máscara cicatrizante (usar quando as espinhas ainda não vazaram);
·        3 colheres de sopa de espinheira-santa;
·        3 colheres de sopa de camomila com as flores;
·        ½ xícara de aveia;
·        1 colher de sopa de óleo de oliva;
·        1 xícara de chá (quente e coado) de arnica, feito na proporção de 3 colheres de arnica para 1 xícara de água fervendo.


Bata no liquidificador todos os ingredientes. Se ficar muito espesso acrescente mais chá de arnica.
Aplique no rosto, cubra com plástico e deixe por cerca de 30 minutos a 1 hora.Máscara cicatrizante (usar quando as espinhas já vazaram);

  • 3 colheres de sopa de mucilagem de babosa (raspe a gelatina de dentro da folha da babosa);

  • 3 colheres de sopa de mil-folhas;

  • 3 colheres de calêndula;

  • 1 xícara de água fervendo;

  • 1 porção de aveia.

    Coloque as ervas na água fervendo até amornar. Coloque o chá, sem coar, no liquidificador e vpá acrescentando aveia até ficar no consistência de creme. 

    Aplique no rosto e deixe 30 minutos a 1 hora. Lave com água fria.


Fonte de pesquisa: Livro As Plantas que Curam 



É isso ai galera, espero ter ajudado vocês e espero também que dê certo para ficar livre desse problema ;D

Me sigam ali em cima e curtam minha fã page que eu retribuo na hora!
E comentários também (:


7 comentários:

  1. Ei Steve!
    Amei as dicas! Eu usei por muito tempo receitas caseiras e pra mim funcionou, como tive muita espinha hoje faço tratamento com ácidos para retirar as manchas!
    Adorei seu blog! Seguindo aqui, retribui?!

    Feliz começo de 2014, e que ele seja de muito sucesso para nós!

    www.vaidadecuriosa.blogspot.com.br
    Fan Page:
    www.facebook.com/vaidadecuriosa

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiana, esse tratamento com acidos ja ouvi falar que e muito bom também, o bom desses tratamentos q passei ée que não agride a pele :D :D

      Excluir
  2. Amei as dicas, já dou banho faciais para dar um jeitinho nessas minhas espinhas :3
    Beijoos! http://meninaattack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D :D Essas dicas tem ajudado muita gente Priscila, espero que possa ajudar se for usar :D

      Excluir
  3. ahah , eu costumo ter cravos no nariz, e o meu namorado tem a mania de tirá-los kkkk ..
    vou experimentar essa receitinha.

    beijo *

    http://naturaldisasteroffashion.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Nossa que dicas boas...quem não tem ou teve problema com acne ou cravos neh...são bem chatos e incomodam muito kkkkk adorei as dicas.

    bjokas

    www.prontaprabrilharmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão na adolescência fazia emplasto de arroz, e lavava o rosto com a água do arroz, essa de tomar argila pra mim é nova não conhecia

    ResponderExcluir